boas vindas

“Participar de um congresso onde estarão profissionais da educação de países que falam a língua portuguesa é, de fato, algo extraordinário, pois as experiências e conhecimentos que serão compartilhados, sem dúvida, fortalecerão as práticas pedagógica entre os envolvidos.  Sem falar que o evento será realizado na encantadora cidade de Salvador, onde a criatividade, o talento e as manifestações culturais afloram a todo momento, o que trará ao evento um tempero especial, cheio de entusiasmo e acolhimento. Estamos de braços abertos para recebê-los!”

Patrícia Silva

Organizadora do evento

“O Congresso Internacional de Educação Inclusiva pode ser traduzido em cinco palavras ou expressões-chave: OPORTUNIDADE; ESTUDOS e PRÁTICAS; INTERCÂMBIO; CULTURA E ARTE e INCLUSÃO. Trata-se de uma OPORTUNIDADE única de estar num dos eventos mais esperados em 2020 que, depois de passar pela África e Europa, estará no Brasil. Evento que apresentará ESTUDOS E PRÁTICAS atualizadas em Educação Inclusiva com a possibilidade de realizar INTERCÂMBIO com educadores e gestores de todo o mundo, em especial os vindos dos países de língua portuguesa. Esteja preparado para ser recebido e acolhido pela linda Salvador, que envolverá o evento com muita CULTURA e ARTE. Viva a INCLUSÃO! Seja bem vindo!”


Tiago Aquino (Paçoca)

Oganizador do evento

Objetivo

O objetivo do CEI é possibilitar uma visão global da Educação Inclusiva nos países que falam a língua portuguesa e, através dos conhecimentos e experiências compartilhados, fortalecer as práticas educativas. 


Informações

A inclusão escolar de Pessoas com Deficiência é, ainda, um grande desafio. O tema é foco de inúmeras discussões na atualidade, tendo em vista a necessidade do respeito às diferenças, dos direitos iguais de acesso ao conhecimento e do ensino de qualidade. Diante deste cenário, o intercâmbio entre profissionais da educação de países que falam a língua portuguesa surge como uma oportunidade preciosa de trocas sobre o assunto.


Sem dúvida, a programação do Congresso contribuirá de forma significativa para o alcance de um melhor atendimento às pessoas com deficiência nas escolas, além de favorecer a identificação das barreiras que dificultam a aprendizagem. Ademais, o compartilhamento das melhores práticas do processo de inclusão entre representantes de diferentes países favorecerá a busca por novos caminhos e estratégias que colaborem para o avanço da educação inclusiva.


Programação


Confira abaixo a programação parcial do CEI.


Inscrições

Clique aqui


Atenção!

Para tomar a decisão sobre a mudança de data do CEI para 2021 em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), consideramos: 


- O fato do Congresso contar com a participação de pessoas oriundas de outros países e as restrições crescentes para as viagens internacionais; 

- Os decretos recentes da Prefeitura de Salvador, onde o evento será realizado, como o que proíbe qualquer evento ou atividade que reúna multidões na cidade enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública internacional; 

- A responsabilidade social e a preocupação da equipe organizadora em colaborar para a prevenção da saúde e bem estar dos participantes do CEI.

-  A opinião da maioria dos nossos congressistas.


A boa notícia é que em virtude do adiamento, o CEI ficará ainda melhor. Saiba por que:


1. Atendendo a diversos pedidos, incluiremos a apresentação de trabalhos no evento;

2. Todos os inscritos ganharão um livro de presente, na nova data do evento;

3. Todos os participantes já inscritos até o dia 28 de agosto de 2020, receberão o ACESSO GRATUITO ao curso online “Brincar para todos: inclusão em múltiplas linguagens”, que inclui 9 aulas e certificado de 80 horas (o curso hoje custa R$ 197);

4. Todos os inscritos receberão por mês, até o mês de julho, um link com uma vídeo-aula, de um dos palestrantes do CEI.


 Antes de realizar a sua inscrição nos nossos eventos, verifique a sua categoria:


Estudante: a pessoa que está cursando uma graduação ou pós-graduação;


Cliente VIP: a pessoa que já participou de sete (7) eventos da MC Silva Produções e Eventos e possui o cartão de cliente VIP.


Profissional:  é a pessoa que não se enquadra nas categorias acima.


Associados da ABPp  com documento de comprovação de associado 2019/2020.


* Participantes receberão certificado com carga horária de 20 horas. 


Organização

O Congresso de Educação Inclusiva: Intercâmbio entre Profissionais da Educação dos Países de Língua Portuguesa foi idealizado pela McSilva Produções e Eventos, empresa de Salvador destinada à realização de eventos educacionais, culturais e de entretenimento. Para saber mais, clique aqui.




Outra organizadora do Congresso é a Brincadeiras e Jogos, uma grande comunidade composta por educadores, pais, profissionais e amigos que se uniram com a ideia de compartilhar conhecimentos em Educação, Educação Física e Infância. Para saber mais, clique aqui.



PROGRAMAÇÃO

envie-nos uma mensagem

contatos