Mesa 03

A importância da contação de histórias para a inclusão

Job Type

9h às 10h30

Tema

Teremos a fala da escritora Celina Bezerra falando da importância das suas obras para a inclusão, e como convidadas especiais ela terá a Ms. Daiane Pina falando da importância da audiodescrição na contação de histórias e a contadora de histórias mirim Mayana Santos da Silva.

Convidados

  • Mediadora Alzira de Castro (Empresa Alzira de Castro Consultoria e Formação)

  • Celina Bezerra

  • Mayana Santos da Silva

  • Daiane Pina

Sobre o Evento

O Festival Baiano Literário de Contação de Histórias, acontecerá no formato presencial, onde diversos artistas nacionais e internacionais, irão se reunir para uma roda de conversa sobre as expressões da literatura oral e a contação de história.

O evento tem na programação contadores de histórias nacionais, e uma multiplicidade de ações: conversa com escritores, ilustradores, editoras, tarde de autógrafos, lançamento de livros. Além da participação de grandes Mestres, Francisco Gregório Filho, Rosemary Lapa de Oliveira e Claudete Terezinha da Mata. Também os nossos homenageados Silvio Carvalho e Luciene Souza, representando os grandes artistas baianos na arte da contação de história narrada e cantada. Tudo isso acontecerá nos dias 18 e 19 de junho de 2022 em Salvador.